Outdoor instalado no Centro da cidade externa indignação de familiares da vítima
(VIDEO NO FINAL DA MATERIA)
Com o fim de externar o sentimento de indignação e revolta devido a alegada impunidade diante da morte do técnico em materiais, Joábio Antonioni Dantas da Silva, assassinado a tiros aos 31 anos de idade, na madrugada do dia 22 de dezembro de 2010, na frente da própria casa, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, os familiares dele se mobilizaram e providenciaram a instalação de um outdoor no Centro da cidade. Prestes a completar um ano do homicídio, parentes de Joábio Antonioni externam através da mídia que a impunidade tem deixado os autores do crime livres.
Com imagens e frases de impacto, o outdoor instalado no cruzamento das ruas Juvenal Lamartine e Augusto Severo, nas proximidades da Estação das Artes Elizeu Ventania, chama a atenção de quem passa no local. "1 ano de impunidade", "Os assassinos estão livres!", "Só a justiça trará paz à família" e "Saudades eternas - nós te amamos", são as quatro frases distribuídas no outdoor que traz fotos da vítima e destaca também que o crime completa um ano amanhã, dia 22 de dezembro.
Segundo informações de familiares de Joábio Antonioni, a demora na elucidação do crime é motivada pela falta de pessoal no quadro da Polícia Civil para investigar o caso e também por outras questões que, para não atrapalhar a apuração da morte, ainda não podem ser mencionadas. De acordo com parentes da vítima, diante da greve do Itep, a reconstituição do crime já foi desmarcada por duas vezes.
A expectativa dos familiares de Joabio é que a reprodução simulada ocorra no próximo mês e que contribua no desvendamento das reais circunstâncias do homicídio, que é investigado pelo delegado Edvan Queiroz, da 1° Delegacia de Polícia Civil, no Alto de São Manoel.
Entenda o caso
Moradores da rua Tabelião Aoem Menescal, nas proximidades do UPA do bairro Santo Antônio, acordaram, por volta das 2h30 da madrugada do dia 22 de dezembro de 2010, ao som dos disparos de arma de fogo e cantada de pneus de veículos saindo em disparada. Teria acabado de acontecer o crime de homicídio que vitimou Joábio Antonioni.
Os vizinhos que primeiro abriram as portas, ainda chegaram a ver o barulho da moto e, logo em seguida, o barulho do veiculo manobrando. O carro possivelmente um tipo Cross Fox, de cor e placa não informados. Quando a família e os moradores da rua acordaram, Joabio já estava caído e morto com parte do rosto dentro de uma pequena galeria de esgoto. Ele foi morto quando chegava em casa de carona na moto de uma pessoa identificada apenas como "Rafael". Dentro da linha de investigação não descartada pela polícia, faz com que se suspeite que a vítima foi morto por motivação passionaal.
CORREIO DA TARDE
CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário