Colisão ocorreu na tarde desta sexta-feira. A pessoa que dirigia o carro que colidiu com a moto fugiu sem prestar socorro
O trânsito de Natal fez mais uma vítima na tarde desta sexta-feira (30). Por volta das 14h30, Katiene Lima do Nascimento, 26 anos, faleceu após uma colisão entre um veículo e a moto de placas MYT - 4298, na avenida Omar O'Grady - mais conhecida como prolongamento da Prudente de Morais. Não há informações das causas do acidente. O motorista do veículo que colidiu com a moto não prestou socorro às vítimas e fugiu do local.Segundo informações dos familiares de Katiene, quem pilotava a moto era o marido dela, Jadeilton Cordeiro de Oliveira, que foi buscar a esposa em um supermercado da cidade momentos antes do acidente. O casal se dirigia para a residência deles, localizada no bairro Cidade Satélite, quando aconteceu a colisão. Com o impacto da batida, a moto ficou parcialmente destruída. Piloto e passageiro usavam capacete, porém, a colisão foi muito forte e Katiene não resistiu aos ferimentos vindo a falecer no próprio local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu Jadeilton para o Hospital Walfredo Gurgel.
Ainda de acordo com familiares das vítimas, Katiene era mãe de três filhos. "Ela foi no supermercado justamente pegar um dinheiro para comprar presentes e comida para os filhos", disse uma tia de Jadeilton. A Polícia Militar disse que não há pistas de quem teria ocasionado o acidente. Um policial que esteve no local disse que vai solicitar à secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob) as imagens de uma câmera de vídeo localizada nas proximidades do Parque da Cidade.
Crescimento
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel voltou a registrar um aumento no número de acidentes envolvendo motocicletas. No período de 23 a 26 deste mês, foram registradas 100 ocorrências. O levantamento realizado pelo setor de arquivo mostra também que 90% desses acidentes sobre duas rodas vitimaram tanto o condutor quanto o passageiro.
Na semana anterior, de 16 a 18, também houve um registro de 82 ocorrências envolvendo motociclistas, em 90% dos casos, os pilotos estavam sob o efeito do álcool.
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de janeiro a setembro deste ano, 25 mil ocorrências foram registradas nas estradas do país, aponta o Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional do RN, Julimar Nogueira de Queiroz Júnior. Ele também destaca a elevada quantidade de vítimas. "No mesmo período tivemos 18 mil feridos e 1.621 óbitos", afirmou.
TRIBUNA DO NORTE
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário