Ação vem sendo realizada em oito estados do Nordeste com objetivo de diminuir a criminalidade.
Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de oito estados do Nordeste estão participando da Operação Divida Segura. A ação integrada tem o objetivo intensificar a fiscalização e combater a criminalidade nas divisas das unidades federativas.
Os policiais do RN, BA, CE, SE, AL, PE, PB e PI, estão nas principais estradas que os interligam, com o objetivo de fiscalizar todo e qualquer veiculo que trafegue pelas rodovias que fazem divisa.
De acordo com o Sub-Secretario de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Airton Ferraz, essas operações fazem parte de um pacote de ações que tiveram inicio no mês de junho, a partir de acordos firmados, a principio entre os estados do RN, CE PB e PE, com os objetivos de evitar assalto a agencias bancarias e furtos a caixas eletrônicos; combate o tráfico de drogas; busca a armas de fogo; verificação da situação de veículos em circulação; como também fiscalização e combate ao uso de álcool por pessoas que estejam dirigindo.
Na noite e madrugada de quinta-feira, através da "Operação Divisa Segura", foram feitas barreiras nas cidades de Apodi, São Miguel, Patu e Pau dos Ferros no Alto Oeste. Em Apodi a operação foi coordenada pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho que também tem realizado juntamente com o delegado de Apodi, Renato da Silva, um trabalho preventivo na Chapada e Vale do Apodi com a realização de rondas nas comunidades e policiamento investigativo.
As instituições policiais envolvidas na Operação Divisa Segura possuem foco repressivo e educativo. Durante a Operação são fiscalizados veículos e pessoas visando coibir o crime.
O Sub-Secretario de Segurança Pública do RN, Airton Ferraz, relata que somente neste ano de 2011 já foram realizadas 14 operações, e esse numero ainda ira aumentar ate o dia 31 de dezembro, com a realização de mais operações desta natureza, e a intenção dos Estados e ampliação das operações para dar continuidade a este trabalho no ano de 2012.
PORTAL BO
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário