Deputada Ceci Cunha foi morta em 1998
A sociedade alagoana aguarda ansiosamente o julgamento da chamada “chacina da gruta”, crime emblemático ocorrido em Maceió, em 1998, que vitimou a deputada federal e médica Ceci Cunha e seus familiares Além de Ceci, foram mortos seu marido, o cunhado e a mãe do cunhado. Apenas a irmã da política e o bebê escaparam com vida.
O julgamento dos acusados ocorre nesta segunda-feira, 16 de janeiro, no Fórum da Justiça Federal, bairro da Serraria, na capital alagoana, das 8 às 17 horas. O crime vai a júri popular e o ex-deputado federal Talvane Albuquerque é apontado como acusado pelo crime, considerado de motivação política, pois na época ele ocuparia a vaga de Ceci na legislatura seguinte, já que era o primeiro suplente da deputada.
A Executiva Nacional do PSDB em parceria com o PSDB Alagoas mobiliza a sociedade para, no dia do julgamento, participar da grande mobilização por Justiça que deve chamar a atenção de autoridades do poder Judiciário e de toda a população alagoana. A mobilização começa nesta sexta-feira, com panfletagem das 8 às 19 horas nos bairros da Ponta Verde, Cambona, Farol e Centro de Maceió. Já no domingo, a panfletagem continua na Pajuçara, Pontal da Barra e Ponta Verde.
No dia do júri, haverá grande caminhada por Justiça partindo do Posto Texaco, no bairro da Serraria, em direção ao Fórum da Justiça Federal, também no bairro da Serraria, onde acontecerá o julgamento. A caminhada está programada para as 8 horas da manhã e se encerra com ato público de mobilização de 300 lideranças comunitárias em frente ao Fórum.
O Julgamento está previsto para as 9 horas, é aberto ao público e a imprensa, e será transmitido ao vivo pelas rádios Educativa FM de Arapiraca e Difusora AM.
Fonte Jornal Extra Alagoas
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário