terça-feira, 31 de janeiro de 2012
MP E POLICIA CIVIL DEFLAGRARAM A OPERAÇÃO JUDAS E CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO DE ENVOLVIDOS NO CASO DOS PRECATORIOS DO TJ/RN
MP e Polícia Civil acabam de deflagrar a Operação Judas e cumprem neste momento mandados de prisão e busca e apreensão sobre o caso dos precatórios no TJRN. Os mandados foram cumpridos em Natal, Canguaretama e Recife na manhã desta terça-feira (31). Cinco pessoas já foram presas até o momento.
A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).
PRISÕES:
Em Recife: foi detida Carla Ubarana, ex-chefe do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça e seu esposo George Leal
Em Natal: foram presos Cláudia Sueli Silva, Carlos Eduardo Cabral e Pedro Luís Silna Neto.
CONFISSÃO
Cláudia Sueli Silva,mencionada acima e que era secretária da ex-chefe do Setor de Precatórios, confessou hoje pela manhã em depoimento ao delegado do Patrimônio Público, Marcos Dayan, que realizava saques orinundos da fraude dos precatórios e depositava o dinheiro em sua conta pessoal.
ENTENDA O CASO
A Divisão de Precatórios do TJ/RN está sob investigação. Após uma inspeção nos documentos e processos que tramitam dentro do setor, responsável pelo pagamento dos valores referentes a todos os precatórios dos municípios e do próprio estado, foram encontradas indícios de irregularidades, o que motivou a desembargadora Judite Nunes, presidente do TJ/RN, de suspender o expediente externo da divisão por 30 dias.
Segundo o delegado Marcus Dayan, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, foram detidos sobre mandado de prisão Carlos Eduardo Palhares, Cláudia Nelli Silva, Pedro Luis Neto, além do casal Carla Ubarana de Araújo Leal, e George Luis de Araújo Leal.
MODUS OPERANDI DA FRAUDE
Carlos Eduardo: amigo de Carla Ubarana, era responsável por receber o dinheiro e sacar de sua conta.
Cláudia Nelli Silva: secretária da servidora Carla Ubarana:Assim como Carlos Eduardo, era responsável por receber o dinheiro e sacar de sua conta. Ela confessou tal prática na delegacia
Pedro Luis: escriturário da agencia de contas publicas do Banco do Brasil. Seria responsável por facilitar as transações bancárias
Casal Carla e George: seriam os responsáveis pelo planejamento do desvio de dinheiro dos precatórios do Tribunal de Justiça.
v&c
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário