Carregando...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cantor Pedro chega a São Paulo e segue para Hospital Sírio-Libanês

Filho do cantor Leonardo será transferido em ambulância.Ele viajou para São Paulo em um avião com UTI.
O avião que fez o traslado do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, pousou em São Paulo às 15h26 desta quinta-feira (26) no aeroporto de Congonhas. Pedro será levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.Por volta das 15h50, o avião permanecia estacionado em um hangar em Congonhas e uma ambulância aguardava a retirada da maca da aeronave. Após dar entrada no hospital, Pedro será submetido a uma série de exames para avaliação do seu quadro clínico.


Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20) quando voltava de um show na rodovia MGC-452, que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, estava mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.
O cantor estava internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) desde sexta-feira. Por volta das 12h35 desta quinta, Pedro deixou o hospital em uma ambulância e seguiu para o aeroporto Santa Genoveva. Ele foi embarcado em uma UTI aérea na viagem até a capital paulista.
Em Goiânia, todo o quarteirão do Instituto Ortopédico de Goiânia foi isolado e agentes de trânsito controlavam o tráfego na região. Duas ambulâncias acompanharam o trajeto até o aeroporto. A medida de segurança foi adotata para caso a ambulância que Pedro estava sendo transportado sofresse algum tipo de problema técnico.Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que mantêm o cantor sedado fossem aumentadas como medida de segurança. "É um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”, afirmou o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo.
Confiança
A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, conversou com jornalistas na porta do hospital, antes da saída de Pedro, e disse estar confiante na remoção: "É o memomento ideal para essa transferência. Toda a equipe médica de São Paulo e Goiânia chegou a coclusão de que não existe momento mais propício do que este agora", avaliou a assessora. "Entendemos que é uma transferência de risco, mas sabemos e confiamos na avalição dos médicos", disse.
A mãe de Pedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, também esteve no hospital acompanhado a remoção do filho. Muito apreensiva, ela disse que está tentando pensar que o filho está indo para um show: "Quero pensar que ele está indo fazer um dos seus shows, que está me pedindo a benção, como sempre faz antes de viajar. Estou muito confiante e entreguei nas mãos de Deus".
Os familiares do cantor deverão ir para São Paulo ainda nesta quinta-feira. Nenhum deles poderá acompanhar a transferência de Pedro dentro da UTI aérea, que contará apenas com a presença de quatro médicos.
LEIA MAIS:Pedro Leonardo está fazendo hemodiálise para controlar insuficiência renal.

G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário