O encontro foi iniciado pela Secretaria da Defesa Social e pela Gerência da Cultura por volta das 09h dessa quarta-feira 23/05/2012. Na ocasião, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento de Polícia Rodoviário Estadual (DPRE) apresentaram o esquema de segurança que será implantado durante a realização do evento.
De acordo com o secretário da Defesa Civil, Manoel Bizerra, o Plano de Segurança é resultado de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança. "A determinação da prefeita Fafá Rosado, é que, a exemplo dos anos anteriores, todos os esforços sejam envidados no sentido de fazer do Cidade Junina uma das festas juninas mais seguras do Brasil", disse o secretário Manoel Bezerra.
Segundo a Defesa Civil, as estatísticas das ocorrências policiais têm comprovado essa situação. É que, de acordo com Manoel Bizerra, nas últimas três edições do Cidade Junina não foi registrada nenhuma ocorrência policial grave na área da festa. "E isso não aconteceu por acaso, é fruto do empenho e do compromisso da prefeitura em realizar bonita e, ao mesmo tempo, com segurança", completou ele.
A gerente da Cultura, Clézia Barreto, explicou que a apresentação do Plano de Segurança é mais uma das etapas de preparação do Cidade Junina, que este ano acontecerá de 9 de junho a 1º de junho, no Corredor Cultural e no entorno da Capela de São Vicente, local do espetáculo Chuva de Bala e da Cidadela Junina.
Clézia antecipou que, a exemplo de anos anteriores, no item segurança, parte da estrutura se concentrará no monitoramento eletrônico da área dos festejos. "Este ano, inclusive, vamos aumentar o número de câmeras, abrangendo outros espaços dos festejos, e reforçando a segurança", disse ela.
As câmeras do sistema de segurança do Cidade Junina vão funcionar não apenas durante à noite, horário das principais festividades. O aparato eletrônico também será mantido ao longo do dia, a fim de identificar pessoas que possam, por exemplo, esconder uma arma para usá-la à noite, driblando a segurança.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário