
Policiais militares do destacamento de João Dias, sobre o comando do cabo Kywal, com apoio de vários outros destacamentos, desencadearam na manhã desta quinta-feira, dia 21 de junho, a operação aliança 2, que visa desarticular uma quadrilha especializada em roubos de motos e pequenos furtos, que usava esses produtos como moeda de troca para adquirir drogas, atuando nas cidades de João Dias, Antonio Martins, Frutuoso Gomos, Lucrécia e Almino Afonso, dentre outras.
A ação teve o apoio dos comandos das companhias de polícia militar de Alexandria e Patu, nas pessoas do capitão Ferro e da capitã Miriam, além dos sargentos Carneiro, de Lucrécia; Klevison, de Frutuoso Gomes; Lima Araújo, de Antonio Martins e Nílton de Almino Afonso e seus subordinados.
Durante a operação foram presas 04 pessoas, sendo duas em João Dias por furto; uma em Frutuoso Gomes por receptação e um em Lucrécia por assalto à mão armada. Na ação foi recuperada uma moto honda, ano 95, cor vermelha, porém com a placa quebrada.
Foram feitas abordagens em pontos suspeitos das cidades acima citada, onde em um serviço de levantamento anterior foi feito um mapeamento pela PM e que conforme esse mapeamento aconteciam o maior número das ocorrências, que vão desde assalto à tráfico de drogas. A operação teve início às 08h30min e foi até às 15h30min, estendendo-se a zona rural João Dias, especificamente ao sítio Umbuzeiro e divisa da cidade fronteiriça de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba.
Para os comandantes dos destacamentos envolvidos na operação, ações integradas entre vários DPM's, suprem a falta de efetivo existente nas cidades do interior do estado, como também aumenta o entrosamento e cooperação entre as pequenas frações de tropas. Assim como intercepta a ligação entre vários bandos e gangues de criminosos antes que eles se fortaleçam e acaba com a fronteira imaginária; com a jurisdição de companhias ou batalhões que só atrapalha os trabalhos policiais. Tudo isso, resulta em devolver a população, a sensação de segurança e paz social.
Após a abordagem e a revista, os policiais explicavam ao cidadão a necessidade da operação
Comandante do destacamento de João Dias, cabo Kiwal.
Nenhum comentário :
Postar um comentário