Carregando...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governo do RN se compromete a criar 420 vagas no sistema prisional e convocar 40 agentes penitenciários

Henrique Baltazar, juiz de Execuções Penais do RN,afirma que Governo do RN comprometeu a criar 420 vagas prisionais (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, se comprometeu a criar 420 vagas no sistema prisional potiguar até o final deste mês. A informação foi confirmada pelo juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais, após reuniu na manhã desta quinta-feira (6) com o próprio procurador e representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesed) e Justiça e da Cidadania (Sejuc).


"A Procuradoria Geral do Estado assumiu o compromisso, em nome do Governo, de concluir as obras no prédio onde antigamente funcionava a Deprov (Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), na Zona Norte de Natal, que será um novo Centro de Detenção Provisória (CDP)", comentou Henrique Baltazar. Quando concluída, ainda de acordo com o magistrado, a obra possibilitará a abertura de 160 novas vagas. Além do novo CDP, o Centro de Detenção Provisória do Panatis, também na Zona Norte da capital, passará por reformas e a capacidade será ampliada em mais 60 vagas.
Representando o Governo do Estado, Miguel Josino Neto se comprometeu, também - segundo Baltazar -, a convocar 40 agentes penitenciários na próxima semana. Quando convocados, os novos agentes deverão ser encaminhados à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Com a nomeação da nova equipe, e mais a conclusão das obras de readequação nas instalações elétrica e hidráulica do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (que fica em Alcaçuz), a unidade será reaberta. "Serão oferecidas 200 novas vagas nesta nova ala", comentou o juiz.

G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário