Representantes das empresas aéreas Trip e Azul conversam com o governo do Estado desde o primeiro semestre do ano sobre a possibilidade de realizar voos regulares utilizando aeroportos do interior do Rio Grande do Norte. A Trip estuda um voo que inclua Fortaleza-Mossoró-Natal. Também há possibilidade de inserir Fernando de Noronha nessa rota. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, “a azul também tem interesse. A empresa tem uma pretensão de expandir os voos regionais no Nordeste”. Mossoró e Caicó podem estar nos planos da empresa, assim como Campina Grande (PB) e Arapiraca (AL).
O secretário adjunto da Tributação ressalta que o incentivo não resolve tudo. “Outro empecilho é a estrutura dos aeroportos de Mossoró e Caicó, que precisam de reformas”, comentou Manoel Goés. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, “o problema de Mossoró é de localização, da aproximação dos voos. A governadora inclusive conversou com o presidente da Anac, quando ele esteve aqui para a assinatura da concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, disse. No Aeroporto/Aeródromo de Caicó, “o problema é menor”, avaliou o secretário, mas não informou exatamente o que deveria ser resolvido.
Interiorização da economia
Conforme Benito Gama, o governo do Estado tem o objetivo de interiorizar a indústria. Ele reconhece que a porta de entrada para possíveis investidores conhecerem o potencial da região do Seridó seria o Aeroporto/Aeródromo Rui Mariz, em Caicó. A confecção e mineração são os nichos propulsores da economia local. “Uma pessoa que vai fechar um negócio, não pode chegar em Natal e levar um dia para chegar a Caicó. Receberemos os executivos e empresários para aquela região que vai crescer muito”, finalizou.
Fonte: Portal Mercado Aberto-Marcelo Lima
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário