Policiais da Ambiental juntamente com moradores do sitio picada primeira, na zona rural de Mossoró, capturaram sete filhotes de jacaré no final da tarde de segunda feira 26 de dezembro de 2011.
Os filhotes com aproximadamente três meses de idade, pertencem à espécie do papo amarelo e foram capturados por pescadores dentro de pequenas lagoas construídas apartir da extração de areia no leito do rio Mossoró na localidade rural.
Os militares não descartam a possibilidade dos animais terem sido trazidos para ao local, por alguém tentando uma criação da espécie em cativeiro, já que não é comum encontrar jacarés no estado do Rio Grande do Norte, eles acreditam ainda na existência de outros animais adultos habitando na região.
Esta espécie de jacaré habitava rios, lagos e brejos próximos ao mar, desde o Rio Grande do Norte até ao Rio Grande do sul e na bacia do Rio Paraná, chegando até o Pantanal.
Hoje se encontra em perigo de extinção por causa da poluição de rios e lagos e a caça, pois sua carne é muito saborosa e sua pele usada na confecção de calçados e vestimentas. Jacaré é um animal carnívoro que vive aproximadamente 50 anos.
Os filhotes serão encaminhados para a sede do IBAMA em Mossoró e encaminhados para Natal, onde deverão ser devolvidos a natureza.
CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
GALERIA DE FOTOS
CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO
O camera
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário